Arquivo portalrondonia.com

Boa fase! Guilherme recebe elogios de Jair e acirra a disputa no Botafogo

Herói da vitória do Botafogo contra o Sport, balançando as redes duas vezes, Guilherme vive seu melhor momento desde que chegou no Botafogo. Antes, ele se destaca pelas assistências, tendo dado quatro na temporada. E agora ele adicionou ao seu repertório os gols decisivos, tanto contra o Atlético Nacional e os dois do triunfo pela Copa do Brasil, dentro do Estádio Nilton Santos.

A grande atuação rendeu elogios do técnico Jair Ventura, que lembrou das críticas na época em que recomendou a contratação do atacante - que estava encostado no Grêmio - e enalteceu a evolução do atleta dentro do Botafogo.

- Quando encarou o Botafogo no ano passado (pelo Grêmio), jogou muito bem. Liguei para algumas pessoas conhecidas do Guilherme na época, e depois a gente conversou e trouxe. Quando chegou no Botafogo, foi "O pior cara do mundo, reserva do reserva do Grêmio." - critica o técnico, que completa:

- Eu falei na preleção para o Guilherme: "Cara, você tem um drible muito fácil pela esquerda. Você tem que tentar pela direita também." Agora, ele marcou mais dois gols assim. Isso dignifica o trabalho. Maior prazer - disse Jair.

Agora, Guilherme acirra ainda mais a disputa no ataque do Botafogo. Contra o Sport, a dupla de frente foi formada por Guilherme e Sassá, com os antes titulares Roger e Rodrigo Pimpão na reserva. O próximo compromisso do time alvinegro será pela Libertadores, terça-feira que vem, contra o Barcelona-EQU.

- A entrada do Guilherme e Sassá hoje foi na meritocracia. Quem tem entrado bem, por que não dar uma chance. Único titular aqui é o presidente e a torcida. E isso gera uma competitividade muito grande dentro do elenco - completa Jair.

Guilherme marcou duas vezes na virada do Botafogo contra o Sport (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)
Guilherme marcou duas vezes na virada do Botafogo contra o Sport (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)

read more